Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Está aberta a edição 2024 dos Jogos Escolares de Barbacena: e o Campus Barbacena não poderia ficar de fora!

As equipes das modalidades coletivas estarão sob a responsabilidade do docente Luiz Carlos Gomes Júnior e a modalidade de xadrez a cargo do psicólogo Romualdo Santarosa de Sousa.

Na noite da última quarta (dia 27), ocorreu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Barbacena (JEB). Na ocasião, o Campus Barbacena se fez presente com a representação de cinco estudantes dos cursos técnicos integrados que empunharam a bandeira da instituição no desfile inicial. Nas arquibancadas, outras dezenas de estudantes do Instituto acompanharam o evento, promovido no ginásio do Colégio Imaculada Conceição.

Nesta primeira etapa, que antecede a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a delegação do IF Barbacena contará com 92 integrantes, sendo um professor de Educação Física, um técnico administrativo em educação, nove estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física e mais 81 estudantes pertencentes aos primeiros, segundos e terceiros anos dos cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Hospedagem e Química.

Além de estudantes dos cursos técnicos, as equipes contarão com estudantes do curso de Educação Física, na condição de auxiliares técnicos:

• Basquetebol Feminino = Beatriz Lopes Santos
  • Basquetebol Masculino = Natalia Silva Limas
  • Futsal Feminino = Stefany Trindade Elias
  • Futsal Masculino = Lucas Pedro Damasceno
  • Handebol Feminino = Larissa Helena Hespanhol de Jesus
  • Handebol Masculino = Bruno Otávio Amaral de Sales
  • Voleibol Feminino = Daniela Aparecida de Souza Cruz
  • Voleibol Masculino = Agnaldo Aparecido Sodré Júnior
  • Xadrez = João Matheus Nascimento

A seguir, podem ser verificadas as tabelas dos jogos que vão do dia 01 até o dia 26 de abril de 2024. Destaca-se o período diferenciado de cada modalidade. Para a primeira fase, foi disponibilizada uma tabela unificada com jogos do IF.

Tabela Voleibol

Tabela Basquetebol

Tabela Handebol

Tabela Futsal