Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Os alunos interessados em participar devem procurar as professoras Erika Cerqueira e Sirleia Arantes.
Divulgação sobre olimpíada de história

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

O evento é destinado aos alunos da Educação Básica e tem um formato original. A ONHB é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história da instituição. Para a 12ª ONHB, será mantido o formato de seis fases online, com duração de uma semana cada, compostas por questões e tarefas diversas. As respostas são enviadas exclusivamente pelo site e são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe, pesquisa em livros, internet e a orientação dos professores. A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem um impacto muito positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.

As inscrições foram prorrogadas até 31 de maio de 2020.  Os alunos interessados em participar devem procurar as professoras Erika Cerqueira e Sirleia Arantes.

Fonte: lhttps://www.olimpiadadehistoria.com.br/paginas/onhb12/home