Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para bolsa remunerada para projeto em parceria com a Sericícola de Barbacena

Estão abertas as inscrições para bolsa remunerada para projeto o Projeto “Desenvolvimento de um aplicativo para guia de visitação e informações da Reserva Cultural e Ambiental da Sericícola de Barbacena utilizando equipamento de TV Box” .

A vaga é destinada para estudantes dos Cursos de Bacharelado em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas. O trabalho será desenvolvido em conjunto com outro aluno bolsista do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, terá duração de 05 meses e o valor mensal da bolsa será de R$ 700,00. As inscrições serão aceitas até às 12 h do dia 23/06/2023.

Conforme o coordenador  da ação, professor Herlon Camargo, o projeto consiste na criação de um totem eletrônico inteligente que estará disponível a todos os visitantes da Estação Sericícola de Barbacena-MG. Considerando a importância histórica, ambiental e paisagística do local, sob responsabilidade da Associação Cultural Ponto de Partida, a partir de pesquisa de opinião, serão levantadas demandas de informações de importância para o público sobre questões ambientais do local e que, posteriormente, servirão de conteúdo para criação de um aplicativo que será executado no totem. Para a construção desse totem, será utilizado um equipamento de TV Box apreendido pela Receita Federal do Brasil, e que seria destruído, que fará a função de um minicomputador controlador do totem.

Leia o edital e faça sua inscrição.