Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Campus Barbacena participam de ação extensionista em Santa Rita de Ibitipoca

Destaque

Na última sexta-feira, dia 13/09, os alunos do 4º Período do Curso Técnico em Enfermagem e dos Cursos de Graduação em Nutrição e em Agronomia, acompanhados pela professora do Curso Técnico em Enfermagem Renata Condé, participaram de uma ação extensionista em Santa Rita de Ibitipoca.

"O  "III Encontro pela Valorização da Vida" foi uma parceria entre a Direção de Extensão do Campus Barbacena e a Prefeitura de Santa Rita de Ibitipoca,  em comemoração ao Setembro Amarelo.
O Curso Técnico em Enfermagem ficou responsável pela aferição de pressão arterial e preenchimento de um pequeno histórico do paciente. Já o Curso de Nutrição levou 3 projetos abrangendo as áreas de :Técnica e Dietética, Dietoterapia e Patologia e Educação Nutricional.
Os alunos do Curso de Agronomia, especificamento do Grupo de Estudos em Agroecologia levaram a temática  "Princípios e Técnicas para uma Agricultura Sustentável".
Os participantes tiveram bastante interesse em visitar nossas barracas e se interessaram pelos assuntos abordados. "Os organizadores do evento agradeceram imensamente pela a presença do nosso Instituto, reforçando que novas parcerias como esta devem ser estabelecidas. Aproveito a oportunidade e parabenizo aos alunos que se dispuseram a participar do evento e ao professor Alexandre Bartoli, Diretor de Extensão, que se empenhou para que nossos alunos pudessem ter esta oportunidade e que seja a primeira de muitas outras ações como esta. ", destacou a professora Renata Condé.