Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > II Simpósio de Zootecnia do Campo das Vertentes é um sucesso no Campus Barbacena
conteúdo

Geral

II Simpósio de Zootecnia do Campo das Vertentes é um sucesso no Campus Barbacena

O evento promovido pelo Grupo de Estudos em Zootecnia (GeZoo) aconteceu nos dias 24,25 e 26 de setembro e contou com diversas palestras e minicursos

O Simpósio de Zootecnia do Campo das Vertentes surgiu em 2018, a partir da realização de um fórum de nutrição animal, promovido pelo Grupo de Estudos em Zootecnia (GeZoo) do Campus Barbacena. No ano de 2019, o evento aconteceu pela segunda vez, nos dias 24, 25 e 26 de setembro com mais palestras e mais cursos. O Simpósio foi totalmente gratuito e aberto ao público. Foram oferecidas palestras sobre diversos temas como: “a importância dos carboidratos na nutrição de ruminantes”, “estratégias de manejo e aferição de dietas para vacas leiteiras” e “silagem de milho: da colheita ao cocho”. Além disso, foram oferecidos minicursos em áreas como pecuária de corte, análise microbiológica de bovinos leiteiros, farmacologia de antiparasitários, tecnologia de processamento de produtos das abelhas e derivados e manejo de pastagem. 

O evento contou com a colaboração de diversos professores do Campus Barbacena como a orientadora Renata Vitarele e os professores Wellyngton Tadeu, Jorge Baumgratz e Marcelo Milagres.

 A estudante Aline Oliveira, do oitavo período de Agronomia, que participou da organização do evento considera importante projetos desse cunho no Instituto. “É muito importante participar de um evento de grande porte como esse, pois temos a chance de ouvir grandes nomes do cenário do Agronegócio e Pecuária brasileira. Além disso, é uma forma de fornecer conhecimento a produtores e uma forma de ter intercâmbio de ideias, criar novas relações e difundir experiências.” 

“Gostaríamos de agradecer aos palestrantes, patrocinadores, aos vários setores do Campus Barbacena e aos participantes que fizeram deste simpósio um grande sucesso.” Finaliza a Orientadora do Simpósio, Renata Vitarele.

 

registrado em: