Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > JIF - etapa local promove integração entre os campi do IF Sudeste MG

JIF - etapa local promove integração entre os campi do IF Sudeste MG

Cerca de 750 estudantes dos Curso Técnicos e de Graduação dos Campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, São João del-rei, Santos Dumont estão disputando nove modalidades ( atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.) da etapa local do JIF no âmbito do IF Sudeste MG.

Nesse ano, o Campus Barbacena está sediando os jogos e hospedando em suas dependências os atletas. Durante toda a competição, os estudantes além de interagirem nas arquibancadas e nas quadras, estão tendo a oportunidade de dividir experiências durante as refeições, hospedagem e momentos de lazer.

Para o atleta de futsal, futebol e tênis de mesa, Rafael Amaral  do Campus Rio Pomba, essa interação é muito legal . "É minha primeira experiência com isso. O pessoal é muito acolhedor e temos a oportunidade de conhecer muitas pessoas."

A possibilidade de  frequentar outro Campus também foi enfatizada pelos competidores. As atletas de Handebol, Manu e Ana Tereza, do Campus Rio Pomba destacaram a infraestrutura do Campus Sede. "É bem legal, eu gostei bastante da estrutura das quadras. O alojamento é bem legal, bem aconchegante. Eu não conhecia o Campus e fiquei bem encantada aqui."

E a importância dos jogos na vidas dos estudantes foi o destaque para a atleta de vôlei e handebol, Flávia do Campus Muriaé. "É muito importante pela concentração, coordenação motora, nervosismo, e coletividade."

O JIF - etapa local  ocorre até o dia 13 de julho, e os  discentes atletas e as equipes vencedoras poderão representar o IF Sudeste MG na Etapa Regional Sudeste dos Jogos, que será realizada em Guarapari/ES, do dia 28 de agosto ao dia 01º de setembro, sob a organização do Instituto Federal do Espírito Santo.