Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Núcleo de Educação Física promove debate sobre Saúde Física e Mental no Pós-Pandemia" e atividades de "Práticas Corporais", no próximo sábado letivo

O próximo sábado letivo será realizado no dia 30 de abril e visa atender os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos subsequentes e concomitante, e cursos de graduação do Campus Barbacena.

O Núcleo de Educação Física promove no próximo sábado letivo, dia 30 de abril, o debate sobre Saúde Física e Mental no Pós-Pandemia" e atividades de "Práticas Corporais".

As atividades visam atender os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos subsequentes e concomitante, e cursos de graduação do Campus Barbacena.

O tema da Mesa Redonda será "Saúde Física e Mental no Pós-Pandemia". Após a Mesa Redonda serão ofertadas duas práticas corporais com fins a promover momentos de assimilação sobre os benefícios da prática regular de exercícios físicos.

Veja a programação completa:

-09h às 10h40. - AUDITÓRIO 2: Mesa Redonda "Saúde Física e Mental no Pós-Pandemia"

-10h40 às 11h - Intervalo

-11h às 12h - AUDITÓRIO 3: Aula de Zumba

-11h às 12h- ESTACIONAMENTO: Circuito Funcional

O objetivo da ação é promover um diálogo entre os profissionais da saúde sobre impactos da pandemia na saúde física e mental das pessoas, bem como difundir informações e orientações para a adoção de boas práticas com fins à manutenção de níveis positivos de saúde física e mental nos novos tempos.