Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Núcleo de Química realiza doação de protetores faciais para profissionais de saúde de Barbacena

Foram doados 120 protetores faciais para o Hospital Regional de Barbacena, 336 para as 19 Unidades Básicas de Saúde de Barbacena e 25 para as Unidades Básicas de Saúde do Município de Antônio Carlos.
#Pratodosverem: Imagem de uma professora do Campus Barbacena num laboratório de química doando uma caixa de protetores para duas mulheres (uma ao lado da outra). Essas mulheres estão de máscara e protetores faciais.

O Núcleo de Química do Campus Barbacena produziu na última semana cerca de 500 protetores faciais para doações.

Os protetores faciais são feitos de  arcos, elástico e lâminas PETG.  Os materiais para fabricação desses protetores foram doados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e FioCruz.

A montagem foi realizada nas dependências do Núcleo de Química do Campus Barbacena por professores, técnicos de laboratório e estudantes bolsistas de extensão que já atuam na produção de álcool etílico glicerinado a 80 GL, sabão ecológico e sabonete líquido.