Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professora do Campus Barbacena ministra palestra sobre atendimento ao público

Professora do Campus Barbacena ministra palestra sobre atendimento ao público

Na noite de segunda-feira, 30 de setembro, a professora Renata Silva Santos Camargo, da Área de Turismo e Hospedagem do Campus Barbacena, proferiu palestra sobre atendimento ao público para a equipe do Colégio Arca.

Segundo a diretora pedagógica do Colégio, Alcione Souza, o convite feito à docente teve como objetivo “promover um aperfeiçoamento de todos os profissionais da instituição para melhor atender a comunidade escolar, a fim de que todos sintam-se bem acolhidos e atendidos em suas necessidades”.

Com o título “Mais que atender, encantar”, com dicas práticas, a professora discorreu sobre aspectos essenciais que compõem a realização de um bom atendimento, embasando-se no conceito de hospitalidade e em princípios aplicados na hotelaria e em eventos.

“Busquei, na palestra, incentivar uma substituição da palavra “atendimento” por “encantamento”, mas também provocar uma reflexão sobre a concepção de bem receber, quando se tratar da relação de acolhida às famílias e aos estudantes”, afirmou a professora.

Para a diretora “foi uma experiência inovadora e marcante para toda a equipe, especialmente no que diz respeito a perceber a importância da hospitalidade, que deve caracterizar o atendimento tanto em instituições de ensino como na hotelaria”.