Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professores do Núcleo de Turismo do Campus Barbacena promovem atividades para recepcionar discentes

Acolhimento e motivação para iniciar o semestre letivo!

Professores do Núcleo de Turismo do Campus Barbacena promoveram duas atividades especiais para recepcionar os discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Na segunda-feira, dia 04 de abril, a psicóloga Janaína Fernandes conversou com os discentes sobre emoções. Após dois anos de atividades remotas, o intuito foi levar os alunos a uma reflexão sobre o que estão sentindo e como lidar com suas emoções. Segundo a coordenadora do curso, professora Renata Camargo, o aprendizado passado pela psicóloga foi riquíssimo, não apenas para o momento, mas para a vida profissional dos discentes. O discente do 5º período, Thiago Salles, afirmou: “a palestra permitiu que nos situássemos depois de um período de muitas situações difíceis, gerando um sentimento de união e de compreensão, tanto no sentido acadêmico, quanto no pessoal. ”

Já na terça-feira, dia 05 de abril, foi a vez dos alunos participarem de um bate-papo com a empresária e agente de viagens de Barbacena, Rafaela Beloni. Proprietária das empresas Magic English, Magic Viagens e Magic Café, a empreendedora compartilhou com os discentes um pouco de sua trajetória e falou sobre encantamento na prestação de serviços.

Para Thiago Salles, a palestra contribuiu muito no sentido de motivação: “enquanto estudantes e futuros profissionais de turismo, os relatos nos deram perspectivas sobre o mercado de trabalho. Suas dificuldades e trajetória nos motivaram a uma maior dedicação acadêmica, visando um melhor preparo para o mercado e para a busca da realização dos sonhos”. A professora Renata Camargo finalizou: “Rafaela tem uma história de coragem, empreendedorismo, superação e empenho. Seu relato e suas dicas evidenciaram o quanto é possível realizar, acreditando nos sonhos, com dedicação, comprometimento e objetivos claros. Foi inspirador para todos os que participaram! ”

Além de todo o aprendizado, os discentes foram, ainda, presenteados pela empresária Rafaela Beloni, com o sorteio de uma vaga de estágio em sua agência de viagens.

Texto e fotos: Professora Renata Silva Santos Camargo