Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Profissionais do Campus Barbacena fazem recreação com os animais em tempos de quarentena

Renata Vitarele, professora do Campus Barbacena, afirma que os animais estão sentindo falta das atividades e dos alunos, e, por isso, os profissionais do Núcleo de Zootecnia estão realizando recreação com os animais.
#Pratodosverem: cavalos pastando no Núcleo de Equideocultura

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia global. Com as aulas suspensas no Campus Barbacena, o setor de equideocultura ficou sem as sessões de Equoterapia. Renata Vitarele, professora do IF Barbacena, afirma que os animais estão sentindo falta das atividades e dos alunos, e, por isso, os profissionais do Núcleo de Zootecnia estão realizando recreação com os cavalos. “Estamos fazendo interação dos bichos com a cadelinha faísca, que fica pelas redondezas do Campus”, conta.

Renata conta ainda que mesmo com as atividades de rotina suspensas, os cuidados com a saúde e bem-estar dos cavalos continuam sendo feitas como o casqueamento, vacinas, controle de parasitas e higienização. Estas atividades estão sendo realizadas pela professora com o auxílio dos colaboradores terceirizados. “Temos imenso carinho e respeito por estes belos animais. Eles esperam ansiosos o retorno dos alunos e dos praticantes das sessões de Equoterapia!”