Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente realiza Encontro sobre Saberes Tradicionais Mineiros em Tiradentes - MG

As atividades do Projeto de Extensão “Qualidade de Vida e de Ambiente” promoveu o “I Encontro Regional de Saberes Tradicionais Mineiros: Benzedeiras e Rezadeiras – Guardiãs de Saberes”.

As atividades do Projeto de Extensão “Qualidade de Vida e de Ambiente” promoveu o “I Encontro Regional de Saberes Tradicionais Mineiros: Benzedeiras e Rezadeiras – Guardiãs de Saberes” no dia 21 de setembro de 2019, sábado. O evento ocorreu nas Águas Santas (Tiradentes - MG), nas dependências da Pizza Raro.

As instituições parceiras na organização foram o Instituto Federal do Sudeste MG / Campus Barbacena, a Universidade Federal de Viçosa / DFT / Campus Viçosa, a AFFAS/ São João del Rei, a UFSJ/ Campus São João del Rei.

O encontro promoveu a troca de saberes no intervalo de 8 às 17 horas com os 63 participantes, sendo 59 de Minas Gerais e 4 do Rio de Janeiro.

O professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira afirmou que o momento foi de reavivar saberes e o que ocorreu entre pessoas de idade entre 8 e 95 anos de vida.

Fonte e fotos: José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Josélia Barros da Silva, Conceição Maria do Carmo de Souza Costa, Merilane Emanuele Cardoso.