Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto sobre a influência do som nos vegetais é premiado em Seminário de Pesquisa no IF Barbacena

Nestes momentos de muito silêncio, o som da pesquisa foi ouvido, com 300 e 1000 Hertz e a 30, 60 e 90 decibéis. Este som, nas condições citadas, serviu ao estudo da cenoura e tomate no IF Barbacena e assim o projeto “Bioacústica na fisiologia vegetal: germinação de sementes e desenvolvimento de planta” foi desenvolvido.

Ao ser apresentado de modo síncrono no XI Simpósio de Pesquisa e Inovação  recebeu Menção Honrosa por ser melhor avaliado na apresentação oral síncrona. O trabalho foi desenvolvido e apresentado pelo bolsista Daniel Henrique Magri Silva, sob orientação do Prof. Dr. José Emílio Zanzirolani de Oliveira.

O estudante Daniel, graduando do sexto período da Licenciatura em Ciências Biológicas, exclamou: “nunca havia ganhado prêmio nenhum e é muito gratificante ser ouvido e aclamado”. O prêmio é um certificado. O som do coração da pesquisa segue pulsando e o estudante fica revigorado, finalizou o orientador.