Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > SAN divulga novo cadastro para distribuição de alimentação escolar para alunos dos cursos técnicos

Extensão

publicado: 21/07/2020 14h15, última modificação: 30/07/2020 19h42
#Pratodosverem: Na imagem, há um nutricionista com jaleco branco, toca e máscara. Eles está segurando duas cestas com frutas e legumes. Há muitas cestas com frutas e alimentos no chão. A imagem é num refeitório.

Atendendo a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, o Campus Barbacena altera a distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional, durante o
período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por meio da distribuição de kits de gêneros alimentícios.

Desta forma, o IF Sudeste MG - Campus Barbacena vem divulgar a distribuição de alimentação aos alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Faça seu cadastro!

Seguem algumas questões importantes sobre esse benefício:

Pergunta 1 - Quem tem direito?
Resposta: Somente alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica, segue a relação dos cursos contemplados no Campus Barbacena:

Cursos na modalidade de Concomitantes e Subsequentes:
● Enfermagem
● Informática
● Meio Ambiente
● Nutrição e Dietética
● Segurança do Trabalho

Cursos na modalidade Integrados:
● Agroindústria
● Agropecuária
● Hospedagem
● Química

Pergunta 2 - Sou aluno do curso de graduação, posso receber?
Resposta: Não. A distribuição desses kits visa garantir o cumprimento da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que “Altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das
escolas públicas de educação básica”. Logo, esse programa é destinado apenas aos alunos da Educação Básica, que no caso do Campus Barbacena, são aqueles matriculados nos cursos das modalidades de Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Pergunta 3 - Qual o período de cadastro?
Resposta: Mensalmente, será divulgado um formulário de cadastro para recebimento do kit no mês seguinte. Dessa forma, já está aberto o cadastro para recebimento do kit no mês de agosto de 2020 (cadastro disponível até 07/08/2020).

Pergunta 4 - Como faço meu cadastro?
Resposta: Basta preencher o formulário disponível na página da instituição. Segue link:

Pergunta 5 - Como serão elaborados os kits?
Resposta: Para a elaboração dos kits, os nutricionistas consideraram o per capita equivalente ao utilizado normalmente na Seção de Alimentação e Nutrição, incentivando o consumo de frutas, verduras e legumes, bem como contribuindo para o comércio local do município já que os produtos são oriundos da Agricultura Familiar.

Pergunta 6 - Qual a composição do kit?
Resposta: Os kits serão elaborados para o período de 17/07/2020 a 17/08/2020 , totalizando 22 dias letivos.

Item

Per capita

Número de dias

Quantidade (kg) Unitária (por Kit)

Frutas

70

-----------------------------------

22

OBS: A composição do kit é passível de alteração, porém sem prejuízos nutricionais para os alunos.

Pergunta 7 - Quantos kits tenho direito a receber?
Resposta: Devido às incertezas com relação a previsão de volta às aulas, os kits serão disponibilizados mensalmente, considerando 22 dias letivos mensais.

Pergunta 8 - Como e quando irei receber o kit?
Resposta: A instituição irá disponibilizar um transporte deste kit até a sua residência, favorecendo o mínimo contato social, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde. Ou, você poderá optar (no formulário) por retirar o Kit na escola. A disponibilização dos kits será a partir do dia 14/08/2020 . Você será informado via e-mail (e-mail cadastrado no formulário) sobre a data de entrega do kit.

registrado em: