Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física discute a formação e atuação do profissional na contemporaneidade

A Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física teve como tema principal a “Educação Física Escolar - Formação e Atuação na Contemporaneidade" e contou com mesas redondas sobre o mercado de trabalho, oficinas de dança, judô, esgrima, xadrez e psicomotricidade. Os alunos do curso também tiveram a oportunidade de fazer apresentação oral de seus trabalhos acadêmico-científicos.

O evento foi organizado de maneira conjunta entre a coordenação do curso e o centro acadêmico de Educação Física. O professor e coordenador do Curso, Bernardo Miloski, cita os principais benefícios do evento para os alunos. “Podemos destacar a ampliação da aprendizagem a partir da participação em palestras, mesas redondas e oficinas com professores de outras instituições que pesquisam e atuam diretamente na área de educação física escolar. Além disso, também existe a possibilidade de compreender a importância em se estreitar os laços com a comunidade externa, fazendo com que os estudantes vislumbrem possibilidades de testar e aplicar seus conhecimentos fora dos muros do Instituto, o que pode contribuir tanto para formação dos estudantes quanto para o desenvolvimento da nossa sociedade.”

Leciane Martins, presidente do Centro Academico de Educação Física cursou Gestão de Turismo no IF Barbacena e acredita que essa experiência contribuiu muito para a organização de eventos. “Criei uma bagagem muito grande em relação à realização de eventos cursando Gestão de Turismo. Se eu não tivesse passado por essa vivência, talvez teria mais dificuldade.”

Ela também afirma que se identificou com a mesa redonda de Produção de Conhecimento na Educação Física. “A mesa citou temas sobre as áreas de produção de conhecimento, biodinâmica, pedagógica e sociocultural. Me identifiquei muito com os temas pedagógico e sociocultural e acredito que são áreas que sensibilizam muito os estudantes do curso. Foi uma mesa que gostei e me identifiquei muito com os temas pois foi uma forma de incentivo para produzirmos e mostrar o quanto nossa área é importante.”