Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Semana Acadêmica do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio promove diversas discussões e cursos

O Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio participou da Semana Acadêmica de forma muito proveitosa para os alunos. O evento trouxe temas como produção de sabão, produção de celulose, química analítica e o uso de calculadora científica e excel e cromatografia.

Os alunos receberam as palestras e minicursos nos dias 7, 8 e 9 de outubro, que aconteceram na sede do Campus Barbacena.

O minicurso “Tratamento de Dados em Química Analítica: Uso da Calculadora Científica e Excel” foi ministrado pela professora Leandra Oliveira. “Acredito que o minicurso foi uma oportunidade que os alunos tiveram de aprender sobre assuntos que são da área de formação deles e que, muitas vezes, não são abordados durante as aulas devido à programas de disciplinas e outros fatores. A semana acadêmica é um evento que agrega ao conhecimento técnico e teórico que eles já possuem.”

A professora Elisa Helena, coordenadora do Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio esteve na organização do evento. “Nós tentamos entender quais são os assuntos de mais interesse dos alunos e trazemos para o evento. Neste ano trouxemos uma palestra na área de celulose e vários minicursos na área de estatística e análise de compostos orgânicos. É uma maneira mostrar assuntos que eles veem no dia a dia em sala de aula com mais profundidade.”

Raila Andrade do terceiro ano do Curso Técnico em Química integrado ao ensino médio, afirma que nunca deixou de participar de palestras e minicursos que a Semana Acadêmica oferece. “Além de novas informações para deixar o currículo mais completo, o evento também proporciona experiências extras na área de química que são bem exploradas nos minicursos e palestras.”