Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Servidores do Campus Barbacena disponibilizam curso gratuito de “Introdução a Metodologias ativas”

Os Servidores Marcell Martins e Valéria Bergamini e disponibilizaram o curso gratuito de “Introdução a Metodologias ativas”, para estudantes dos curso de graduação do Campus Barbacena.

Os Servidores Marcell Martins e Valéria Bergamini e disponibilizaram o curso gratuito de “Introdução a Metodologias ativas”, para estudantes dos curso de graduação do Campus Barbacena.

O curso tem como objetivo disponibilizar ao alunos dos cursos superiores do IF Barbacena a oportunidade de aprimoramento da formação docente através do estudo das diferentes metodologias ativas de ensino em educação.

As Metodologias ativas englobam práticas inovadoras que tem o aluno como protagonista no processo de construção do conhecimento, através da utilização de estratégias, pelo professor,que permitam ao aluno maior participação e envolvimento durante todas as etapas do processo de ensino.

Conforme os servidores, o curso é autoinstrucional, ou seja, sem a necessidade de um tutor, e cada participante poderá decidir quando realizar as atividades durante o período de um mês, conforme o ritmo próprio. Ao final será concedido um certificado de participação, com 30 horas.

O curso será destinado exclusivamente aos alunos do Campus Barbacena. Aqueles que tiverem interesse devem preencher, até o dia 07/07, o formulário disponível em: https://forms.gle/HvxPixfvdtZLzKAi7

Após a inscrição, será enviado um e-mail com instruções de acesso ao Curso, que terá início no dia 01/07. Atenção: é necessário que você tenha um e-mail do Google.