Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Servidores do Campus Barbacena organizam Mostra de Profissões e Cultura

Servidores do Campus Barbacena organizam Mostra de Profissões e Cultura

A Escola Escola Estadual Dr Teobaldo Tolendal, em parceria com o Instituto Federal Sudeste MG - Campus Barbacena, convida toda a comunidade acadêmica para a I Mostra de Profissões e Cultura.

A Escola Escola Estadual Dr Teobaldo Tolendal, em parceria com o Instituto Federal Sudeste MG - Campus Barbacena, convida toda a comunidade acadêmica para a I Mostra de Profissões e Cultura, que será realizada na Escola Estadual Dr Teobaldo Tolendal, no dia 21/11 de 08h às 11h30.

O evento é uma proposta de intervenção que integra o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) desenvolvido e organizado pelos Mestrandos Ana Carolina Corrêa Salvio, Mestra em Direitos Humanos e Supervisora Pedagógica da E.E. Teobaldo Toldendal e Marcelo Antônio Rocha de Oliveira, Servidor do IF Sudeste MG, Campus Barbacena.

"O objetivo do evento é levar aos alunos da Escola, localizada no bairro Monte Mário, uma mostra das principais profissões técnicas que compõem o estrato do ensino profissional e tecnológico na nossa região. Haverá estandes para os profissionais técnicos das diversas áreas se apresentarem e conversarem com os alunos sobre as suas experiências, seu campo de atuação e das respectivas áreas de formação", destacou um dos organizadores, Marcelo Antônio Rocha de Oliveira.

Ana Carolina e Marcelo explicaram ainda que as instituições convidadas irão apresentar os seus cursos em salas separadas. Os cursos técnicos do Instituto Federal Sudeste MG, Campus Barbacena, serão apresentados pela Professora Renata Cristina Condé – Coordenadora do Curso de Enfermagem. Concomitantemente será realizada uma intervenção cultural e artística visando enriquecer o evento e que também tratará da área de formação em música e suas possibilidades.", finalizaram.

Programação:

Data 21/11/2019

Hora: de 8:00 às 11:30

Escola Estadual Teobaldo Tolendal

Renata Cristina Condé – Coordenadora do Curso de Enfermagem: Apresentação dos Cursos técnicos do IF

Romualdo Santarosa de Sousa – Psicólogo Institucional: Apresentação dos Projetos Culturais do IF

Klenio Daniel Milagres Bandeira - Músico e Professor do Ensino Integral Integrado da Escola Estadual Prof. João Anastácio: Intervenção cultural

Profissões:

Rosilaine Xavier da Silva – Técnico em Enfermagem

Luquécia Costa Vilaça – Técnico em Alimentos

Lindolpho von Berg – Técnico em Agroindústria e Laticínios

Denílson José da Silva – Técnico em Gestão de Negócios