Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Últimos dias para submissão de propostas para o Edital de Apoio à produção de material em formato digital para atividades de Ensino

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos próprios do Campus Barbacena, com valor total de até R$ 37.800,00. Os interessados poderão realizar a submissão até o dia 09 de agosto.

Os interessados em submeter propostas para o Edital de Apoio à produção de material em formato digital para atividades de Ensino têm até  dia 09 de agosto para o envio da documentação.

O objetivo é apoiar, por meio da concessão de bolsa ao coordenador/pesquisador e bolsa ao estudante, o desenvolvimento de projetos para elaboração de material de caráter didático, paradidático, de reforço ou destinado à correção de fluxo, em formato digital, com características e funções de acessibilidade, para utilização em atividades de ensino dos cursos técnicos e superiores do IF Sudeste MG, que apresentem propostas com ênfase em inovação, visando ao aprimoramento dos processos pedagógicos.

As Diretoras de Pesquisa, Inovação, Pós-graduação e de Ensino, respectivamente Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado e Vanessa Lima, exemplificaram algumas possibilidades: Portal/site/página web, blog, vlog, wiki; Software, aplicativo, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), jogo; Infográfico, álbum seriado, flog, animação; Vídeo, videoclipe, filme; Podcast, audioblog; E-book, cartilha, folder.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos próprios do Campus Barbacena, com valor total de até R$ 37.800,00, e com valor máximo para cada projeto selecionado, exclusivo para o pagamento de bolsas, de até R$ 5.400,00. As propostas serão executadas de 01 de setembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.

No Edital, é possível encontrar os valores que serão pagos por bolsistas pesquisadores e estudantes, assim como os requisitos para submeter às propostas assim como os critérios de avaliação e julgamento.

Assista à live, sobre o edital, exibida no Canal Oficial do Campus Barbacena no Youtube, no dia 06 de julho.

Leia o edital

registrado em: ,