Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Vagas complementares: IF Sudeste MG – Campus Barbacena terá inscrições gratuitas para ingresso imediato em cursos técnicos e graduação
conteúdo

Geral

Vagas complementares: IF Sudeste MG – Campus Barbacena terá inscrições gratuitas para ingresso imediato em cursos técnicos e graduação

Há mais de 100 vagas para 11 cursos técnicos e de graduação. As inscrições serão no dia 06 de março presencialmente no IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

O Campus Barbacena do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) oferece uma nova oportunidade de acesso aos seus cursos técnicos e  de graduação. São mais de 100 vagas para 4 cursos técnicos concomitantes e subsequentes e 7 cursos de graduação. Veja o número de vagas e a forma de inscrição abaixo:

 Curso Técnico concomitante/subsequente: Os candidatos deverão apresentar-se presencialmente no campus, para a realização da inscrição e entrega da documentação, no período de 06 de março de 2024, horário das 09h às 20 horas, na Secretaria de Ensino Técnico.

  • Técnico em Informática: 13 vagas (noturno)

Cursos Técnicos subsequentes: Os candidatos deverão apresentar-se presencialmente no campus, para a realização da inscrição e entrega da documentação, no período de 06 de março de 2024, horário das 09h às 20 horas, na Secretaria de Ensino Técnico

Quadro de vagas (retificado em 06/03/24).

  • Técnico em Enfermagem: 04 vagas (noturno)
  • Técnico em Meio Ambiente: 36 vagas (noturno)
  • Técnico em Segurança do Trabalho: 22 vagas (noturno)

Cursos de Graduação: Os candidatos deverão apresentar-se presencialmente no campus, para a realização da inscrição e entrega da documentação, no período de 06 de março de 2024, horário das 09h às 20 horas, na Secretaria de Ensino Superior. 

Quadro de vagas (retificado em 01/03/24)

  • Bacharelado em Gestão Ambiental: 21 vagas (integral)
  • Bacharelado em Nutrição: 10 vagas (integral)
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: 10 vagas (noturno)
  • Licenciatura em Educação Física: 08 vagas (integral)
  • Licenciatura em Química: 23 vagas (noturno)
  • Tecnologia em Alimentos: 32 vagas (matutino)
  • Tecnologia em Gestão de Turismo: 27 vagas (noturno)

No caso dos cursos técnicos, a classificação será definida pela ordem de inscrição. Já o acesso aos cursos de graduação levará em conta, prioritariamente, as notas obtidas no Processo Seletivo 2024.1 do IF Sudeste MG (prova para graduação) ou, caso o candidato não tenha participado desta última seleção, o desempenho no Enem (qualquer edição de 2019 a 2023).

O resultado final dos editais será dia 15 de março de 2024. Os selecionados poderão frequentar as aulas a partir do dia 18 de março de 2024.

Confira os editais (leitura obrigatória para os candidatos):

 

registrado em: