Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Dezembro > Eleições 2020: começam as campanhas em segundo turno para reitoria e diretorias-gerais

Destaque

Candidatos(as) escolhidos(as) em primeiro turno para reitoria e diretorias-gerais dos campi Barbacena e São João del-Rei têm nova oportunidade para colocar propostas em evidência.
publicado: 09/12/2020 14h27, última modificação: 09/12/2020 14h32
#pratodosverem: a imagem é predominantemente verde, com destaque para Eleições 2020 em letras brancas, na parte superior. À esquerda, há uma ilustração de uma urna com a logomarca do IF Sudeste MG, onde uma mão deposita uma cédula vermelha. Abaixo do título "Eleições 2020" está escrito, com menor destaque: reitor(a) e diretores(as)-gerais. Um pouco mais abaixo, consta: Campanhas Eleitorais 2º turno 09 a 13/12.

Definidas as diretorias-gerais de cinco campi em primeiro turno (veja aqui os resultados), a comunidade acadêmica do IF Sudeste MG ainda precisa fazer suas escolhas em segundo turno para definição de reitor ou reitora da instituição. No caso dos campi Barbacena e São João del-Rei, também estão para ser escolhidos, democraticamente, os(as) ocupantes das diretorias-gerais pelos próximos quatro anos. E, para que os candidatos aos cargos de gestão possam reforçar suas propostas, permitindo aos eleitores contrapor e avaliar os planos e ideias em questão, o período de 9 a 13 de dezembro é destinado à segunda etapa de campanhas.

Acesse os perfis e propostas na página Material de Campanha. A seguir, confira as datas e horários dos debates:

• Reitor(a): 10/12, às 19h
  • Campus Barbacena: 09/12, às 19h30
  • Campus São João del-Rei: 11/12 ,às 19h30

Para esta nova fase em andamento, continuam valendo as regras do primeiro turno: as campanhas devem ser realizadas exclusivamente em meios digitais, como webconferências, lives, sites, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares. E uma das principais restrições é a de tais ações não prejudicarem as atividades cotidianas dos campi e da Reitoria. Para conhecer todas as regras, acesse o regulamento na página dedicada às Eleições 2020.

As votações em segundo turno serão realizadas via internet, no dia 14 de dezembro, novamente pelo sistema Helios que, segundo a Comissão Eleitoral Central, será formatado nesta quinta-feira (10) para a criação de novas urnas. Podem votar todos os servidores ativos que compõem o quadro de pessoal instituição, bem como alunos que, até o dia 13 de novembro de 2020, estiverem regularmente matriculados nos cursos de ensino técnico de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Em caso de dúvidas, contate as comissões responsáveis:

• Comissão Eleitoral Central: comissao.eleitoral@ifsudestemg.edu.br

• Comissão Eleitoral do campus Barbacena: comissao.eleitoral.barbacena@ifsudestemg.edu.br