Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Julho > Conheça o podcast Extensões, que conecta você aos projetos do IF Sudeste MG

Conheça o podcast Extensões, que conecta você aos projetos do IF Sudeste MG

Equipe de Comunicação utiliza a partir desta semana mais uma plataforma para divulgar ações que estão fazendo a diferença durante a pandemia da Covid-19.
publicado: 25/07/2020 12h00, última modificação: 01/08/2020 11h49
#Pratodosverem: Palavra Extensões escrita em preto e branco e com letras em 3D.

Acompanhe aqui a primeira edição do podcast Extensões

Estudantes, servidores, colaboradores e o público em geral ganharam mais uma plataforma para se informarem sobre projetos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG): o podcast Extensões. Ao mesmo tempo em que divulga o Projeto Reencontro, com novidades sobre o Regime Especial de Inverno e todas as possibilidades para a retomada do calendário acadêmico, a equipe de Comunicação do IF continua atenta às dezenas de ações que estão fazendo a diferença em Zona da Mata e Campo das Vertentes durante a pandemia da Covid-19. O podcast é a primeira das duas estreias da editoria Extensões, que tratará dessas iniciativas - a segunda será divulgada em breve em nossas redes sociais.

A edição inaugural já está disponível em anchor.fm/extensoes e no canal "Extensões" no Spotify. Com apresentação da jornalista Elisa Franco, o primeiro programa traz as diferentes dimensões do projeto "Educação e Cidadania", que busca minimizar as implicações econômicas da pandemia. Ele agrega todas as unidades do IF Sudeste MG numa corrente de solidariedade para arrecadar doações e comprar cestas básicas com alimentos e kits de higiene destinadas a famílias carentes nas cidades onde o IF Sudeste MG atua, além de orientá-las sobre mecanismos de prevenção à doença.

Participam desta edição a coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no IF Sudeste MG, professora Fabianne Magalhães, e a assistente social Patrícia Santos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Senhor dos Montes, em São João del-Rei. Esta unidade do Cras é uma das entidades que auxiliam o IF na identificação das famílias que mais precisam receber as doações e na distribuição das cestas.

A primeira edição do Extensões é uma oportunidade de entender mais detalhadamente o impacto do "Educação e Cidadania" num período especialmente desafiador para muitas famílias. É esta, aliás, a proposta do podcast: oferecer aos ouvintes a profundidade e as vivências que apenas as pessoas diretamente envolvidas nos projetos podem compartilhar. Em 2020, o Extensões terá um novo episódio a cada duas semanas.

Além de Elisa Franco, fazem parte da equipe as técnicas em audiovisual Laura Chediak e Lívia Honório e o jornalista Daniel Leite. O e-mail para enviar sugestões é podcast.extensoes@ifsudestemg.edu.br.