Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Julho > Nesta quinta-feira (23): Nittec participa da live "Negócios de Impacto Social"

Nesta quinta-feira (23): Nittec participa da live "Negócios de Impacto Social"

Evento online é de iniciativa do Sebrae e terá como pauta temas voltados a quem pretende empreender favorecendo comunidades e população de baixa renda.
publicado: 21/07/2020 10h54, última modificação: 21/07/2020 14h41

Nesta quinta-feira (23), das 19 às 21 horas, o Sebrae Juiz de Fora promove o Seminário de Negócios de Impacto Social, que irá discutir temas relevantes para quem pretende empreender transformando realidades, seja causando impacto positivo em uma comunidade ou melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda.

A ação, que conta com a participação da diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG, Flávia Ruback, tem por objetivo principal incentivar empreendedores a criar novos modelos de negócios, economicamente lucrativos, e que causem impacto na população de baixa renda. Durante o evento online, serão apresentados conceitos e cases de sucesso de negócios de impacto social, que também podem ser chamados de “empresas sociais”, “empresas 2.5”, “empresas BOP” (base da pirâmide) ou “negócios inclusivos”.

-> A participação é gratuita. Inscreva-se e receba o ingresso por e-mail.

Palestrantes confirmados:

- André Menezes: Empreendedor de Impacto e Idealizador da Baanko (baanko.com.br) que promove impacto como valor nos negócios através de programas de desenvolvimento e investimento em Negócios de Impacto, com foco nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Professor na Fundação Dom Cabral, Consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento e na ONU. Presidente Voluntário do Instituto Um Pé de Biblioteca (umpedebiblioteca.org). Engenheiro eletricista de formação atuou como executivo em grandes empresas como Votorantim, White Martins, Thyssenkrupp.

- Daniela Fabri Ferreira: analista do Sebrae, graduada em administração e mba em serviços de saúde, auditoria e acreditação. Atua como gestora de projetos, sendo responsável pelo projeto de ecossistema de inovação da regional da Zona da Mata e Vertentes de Minas Gerais

Moderação:

Flávia Couto Ruback Rodrigues: Mestre em Administração e Diretora de Inovação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Atua nas áreas de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e apoio ao empreendedorismo.

Fonte: Sympla (adaptado)