Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Junho > Nesta terça: IF Sudeste MG realiza webinar com o tema “O que posso patentear?”

Nesta terça: IF Sudeste MG realiza webinar com o tema “O que posso patentear?”

Seminário online terá participação de liderança do INPI e será transmitido no Youtube, com espaço para perguntas.
publicado: 26/06/2020 13h44, última modificação: 26/06/2020 14h29

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia, promoverá na próxima terça-feira (30) um webinar com o tema “Entendendo a propriedade industrial: o que posso patentear?”.

O evento será realizado das 14h às 15h30, no canal do IF Sudeste MG no Youtube, e terá como destaque a palestra do Chefe do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), José Renato Carvalho Gomes. A mediação será feita pela diretora do Nittec, Flávia Ruback.

Interessados podem enviar perguntas antecipadamente para o e-mail nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br, ou ainda, manifestar suas dúvidas diretamente na plataforma, durante a transmissão.

Nittec e INPI

O NITTEC tem como uma de suas atribuições promover a proteção intelectual das criações desenvolvidas na instituição. Para acessar o portfólio de patentes do IF Sudeste MG, acesse: www.ifsudestemg.edu.br/institucional/pro-reitorias/pesquisa-posgraduacao-e-inovacao/inovacao/portfolio-de-oferta-tecnologica/patentes.

O INPI responsável pelo registro e concessão de Marcas, Patentes, Desenho Industrial, Transferência de Tecnologia, Indicação Geográfica, Programa de Computador e Topografia de Circuito Integrado. Para saber mais da autarquia, acesse: www.gov.br/inpi/pt-br.