Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Novembro > Eleições 2020: começam as campanhas para reitor(a) e diretores(as)-gerais do IF Sudeste MG

Candidatos deverão usar meios digitais para expor suas ideias. Propostas já estão disponíveis na página do processo eleitoral.
publicado: 20/11/2020 14h36, última modificação: 24/11/2020 17h22
#pratodosverem: a imagem é predominantemente verde, com destaque para Eleições 2020 em letras brancas, na parte superior. À esquerda, há uma ilustração de uma urna com a logomarca do IF Sudeste MG, onde uma mão deposita uma cédula vermelha. Abaixo do título "Eleições 2020" está escrito, com menor destaque: reitor(a) e diretores(as)-gerais. Um pouco mais abaixo, consta: Campanhas Eleitorais 20/11 a 03/12.

Começou nesta sexta-feira (20) o período destinado às campanhas eleitorais para os cargos de reitor(a) e diretores(as)-gerais do IF Sudeste MG. A etapa de campanha segue até 2 de dezembro, abrangendo os campi Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. No caso da candidatura a reitor ou reitora, o processo de escolha é válido para todas as unidades.

As campanhas serão realizadas exclusivamente em meios digitais, como webconferências, lives, sites, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares. Uma das principais restrições é a de não prejudicarem as atividades dos campi e da Reitoria.

No site do IF Sudeste MG, há uma página dedicada ao assunto. Além do regulamento eleitoral e da documentação relacionada ao processo, também estão disponíveis para consulta a relação de candidatos e suas respectivas. Haverá debates, contudo, ainda não foram definidas as datas.

As votações serão realizadas via internet, no dia 3 de dezembro, podendo haver um segundo turno no caso de unidades com mais de dois candidatos. Podem votar todos os servidores ativos que compõem o quadro de pessoal instituição, bem como alunos que, até o dia 13 de novembro de 2020, estiverem regularmente matriculados nos cursos de ensino técnico de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Os candidatos eleitos pela comunidade acadêmica atuarão como dirigentes no quadriênio 2021-2025. Conheça as propostas.