Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Outubro > Inscrições abertas para formação de comissões eleitorais dos campi
conteúdo

Destaque

Inscrições abertas para formação de comissões eleitorais dos campi

Candidatos a representantes docentes, técnico-administrativos e discentes têm de 14 a 16 de outubro para se inscrever.
publicado: 09/10/2020 18h39, última modificação: 14/10/2020 09h43
#pratodosverem: a imagem contém, à esquerda, os dizeres "Eleições 2020 - Reitor(a) e Diretor(a)-Geral / Calendário de Etapas". À direita, estão ilustrados um homem e uma mulher analisando perfis de candidatos, representados por bustos enquadrados logo acima da dupla.

#pratodosverem: a imagem contém, à esquerda, os dizeres "Eleições 2020 - Reitor(a) e Diretor(a)-Geral / Calendário de Etapas". À direita, estão ilustrados um homem e uma mulher analisando perfis de candidatos, representados por bustos enquadrados logo acima da dupla.

Chegou a hora da comunidade acadêmica do IF Sudeste MG escolher quem irá representá-la nas eleições de 2020 para reitor(a) e diretores(as)-gerais. Os editais que regem o processo de formação de comissões eleitorais de campus foram publicados na sexta-feira (9) e abrangem os campi Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

As comissões eleitorais dos campi serão responsáveis por disciplinar todo o processo de escolha dos(as) seus/suas respectivos(as) diretores(as)-gerais, bem como apoiar a comissão eleitoral central no processo de escolha do(a)a reitor(a) do IF Sudeste MG. Esta última comissão será composta posteriormente, a partir de indicação dos próprios representantes locais.

Para pleitear a condição de membro de comissão eleitoral de campus, é necessário ser servidor(a) ativo(a) (docente ou TAE) da unidade pretendida e, no caso dos representantes de alunos(as), é preciso ter 16 anos completos e estar regularmente matriculado. As inscrições são online e devem ser feitas por meio deste formulário entre os dias 14 e 16 de outubro.

ATENÇÃO: no momento da inscrição, servidores(as) deverão encaminhar para o e-mail indicado no edital, declaração funcional emitida pelo SIGRH ou pelo setor de Gestão de Pessoas e, no caso dos(as) discentes, é preciso enviar, também para o e-mail indicado no edital, declaração de matrícula emitida pelo SIGAA ou pelas Secretarias Escolares. Outros modelos de documentos não serão aceitos. Veja no edital detalhes sobre como solicitar a declaração.

A lista de candidatos(as) será divulgada em 19 de outubro, assim como a lista de votantes, que deverão verificar as próprias condições de acesso ao sistema eleitoral. A votação está marcada para 23 de outubro, das 9h às 21h. 

Toda a documentação relacionada às Eleições 2020 são disponibilizadas também nesta página: www.ifsudestemg.edu.br/eleicoes/geral-2020

Calendário

ETAPA DATAS AÇÃO
1 09/10 Divulgação do edital
2 13/10 Prazo para impugnação do edital
3 14 A 16/10 Inscrição dos candidatos
4 19/10 Divulgação das listas de votantes, das inscrições recebidas e das candidaturas homologadas, até às 12 horas
5 20/10 Prazo para impugnação das candidaturas homologadas
6 21 A 22/10

Prazo para verificação das condições de acesso ao sistema de votação (Sistema Helios), até às 15 horas do dia 22.10.2020

7 21 A 22/10

Período de campanha oficial

8 23/10 Eleição, de 9 às 21 horas, com apuração a seguir
9 26/10 Prazo para Diretores-Gerais indicarem membros para as comissões na forma do Art. 3º, § 3º e incisos
10 26/10

Publicação oficial do resultado da apuração pelo presidente do Conselho Superior 

11 27/10

Reunião conjunta das comissões eleitorais de campus eleitas, para escolha da comissão eleitoral central