Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > janeiro > Nota de pesar: IF Sudeste MG lamenta falecimento de reitor do IFAM

Nota de pesar: IF Sudeste MG lamenta falecimento de reitor do IFAM

Passagem ocorreu na noite de segunda-feira, 11/01. Leia também notas emitidas pelo Instituto Federal do Amazonas e pelo Conif.
publicado: 12/01/2021 13h42, última modificação: 12/01/2021 13h42
Nota de pesar emitida pelo IFAM a respeito do falecimento do reitor Antônio Venâncio. #pratodosverem:  na imagem, aparece o título "Nota de Pesar" em destaque, fundo branco e letras pretas. Há um laço preto do lado esquerdo deste mesmo título. Mais abaixo, no centro da imagem, está a logomarca do IFAM. Em seguida, o texto: "Na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do Reitor do Instituto Federal do Amazonas, Antônio Venâncio Castelo Branco. Um ser humano íntegro, que honrou a comunidade do IFAM com seu trabalho incansável, dedicado e humano com todos nós. Deixa um grande legado para a Educação do Estado do Amazonas. Neste momento de imenso pesar, a comunidade do IFAM externa os sentimentos de solidariedade com a família e amigos do nosso estimado Reitor. Que Deus o receba no descanso eterno, assim como foi a crença do nosso Magnífico durante toda sua vida."

Nota de pesar emitida pelo IFAM a respeito do falecimento do reitor Antônio Venâncio. #pratodosverem: na imagem, aparece o título "Nota de Pesar" em destaque, fundo branco e letras pretas. Há um laço preto do lado esquerdo deste mesmo título. Mais abaixo, no centro da imagem, está a logomarca do IFAM. Em seguida, o texto: "Na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do Reitor do Instituto Federal do Amazonas, Antônio Venâncio Castelo Branco. Um ser humano íntegro, que honrou a comunidade do IFAM com seu trabalho incansável, dedicado e humano com todos nós. Deixa um grande legado para a Educação do Estado do Amazonas. Neste momento de imenso pesar, a comunidade do IFAM externa os sentimentos de solidariedade com a família e amigos do nosso estimado Reitor. Que Deus o receba no descanso eterno, assim como foi a crença do nosso Magnífico durante toda sua vida."

O IF Sudeste MG lamenta o falecimento do reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Antônio Venâncio Castelo Branco e manifesta toda sua solidariedade aos familiares, bem como à comunidade acadêmica da instituição onde ele atuava.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) também divulgou a seguinte nota de pesar:

“O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) recebeu com grande pesar o comunicado do falecimento do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), o professor Antonio Venâncio Castelo Branco em 11 de janeiro de 2021. Como conselheiro do Conif, o dirigente sempre foi reconhecido por sua competência e seu comprometimento com a Educação pública, sendo um indivíduo muito nobre e justo.
A Rede Federal irmana-se à toda comunidade acadêmica do IFAM, bem como aos familiares e amigos do professor Venâncio, unindo-se na solidariedade neste momento de despedida e dor. Rogamos a Deus que conforte a todos e conceda o descanso eterno ao Reitor.”

Leia abaixo a nota de pesar emitida pelo IFAM.

registrado em: