Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > junho > Evento reúne representantes do IF Sudeste MG e da Embrapa para formar parcerias
conteúdo

Geral

Evento reúne representantes do IF Sudeste MG e da Embrapa para formar parcerias

Observatório de Inovação ocorreu na última quarta-feira (9) e foi palco de possibilidades de atuação conjunta entre as instituições, como cursos e eventos.
publicado: 10/06/2021 13h59, última modificação: 14/06/2021 13h28
#pratodosverem: a imagem é um print (fotografia) de uma tela com participantes de uma reunião online. É composta por vários quadrados, alguns com a imagem dos participantes e parte de seus nomes, outros apenas com os nomes.

#pratodosverem: a imagem é um print (fotografia) de uma tela com participantes de uma reunião online. É composta por vários quadrados, alguns com a imagem dos participantes e parte de seus nomes, outros apenas com os nomes.

Na manhã da última quarta-feira, 9 de junho, o evento "Observatório da Inovação" reuniu aproximadamente 70 servidores do IF Sudeste MG e da Embrapa, com o objetivo de aproximação entre as duas entidades e apresentação de possibilidades de atuação conjunta. 

Em nome do IF Sudeste MG, o reitor André Diniz de Oliveira apresentou o histórico e a estrutura institucional, enquanto o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo, explicou as ações desenvolvidas pela Embrapa, tais como o Projeto Silo de Inovação Aberta. Foram explanadas diversas possibilidades de parceria, tanto em ações de pós-graduação, cursos de curta duração, eventos para geração de inovações e startups, como Desafios de Startups e Hackathons. Destacou-se também a necessidade de união dos atores em prol do desenvolvimento regional. Para os encaminhamentos finais que concretizam a parceria, os gestores da Reitoria do IF Sudeste MG se reunirão para a assinatura do Termo de Adesão e posterior alinhamento das primeiras ações articuladas.

Além do reitor, representaram o IF Sudeste MG: o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Geraldo Majela, o Professor José Emílio, do Campus Barbacena, a diretora de Inovação e Transferência de Tecnologia, Flávia Couto Ruback Rodrigues, o coordenador de Pós-graduação, Dênis Derly Damasceno, o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Pedro de Freitas Damasceno da Rocha, o diretor-geral do Campus Rio Pomba, José Manoel Martins, a diretora-geral do Campus Juiz de Fora, Cláudia Valéria Gávio Coura, o diretor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Juiz de Fora, Alessandro Del Duca Teixeira, o docente da área de Informática do Campus Juiz de Fora, Emerson Augusto Priamo Moraes, o diretor de Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Muriaé, Natalino da Silva de Oliveira, e o docente da área de Agroecologia do campus Muriaé, José Luiz de Freitas Paixão.