Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > março > A Biblioteca vai até você: conheça página do setor em seu campus

A Biblioteca vai até você: conheça página do setor em seu campus

Novo espaço no site do IF Sudeste MG oferece informações e serviços aos usuários, entre eles, o compartilhamento de conteúdo.
publicado: 24/03/2021 12h55, última modificação: 24/03/2021 14h20
#pratodosverem: a imagem apresenta o fundo branco e é composta por uma ilustração, do lado esquerdo, e texto do lado direito. Na ilustração, há um monitor em destaque, onde aparece uma página do site do IF Sudeste MG, para o qual aponta uma grande seta verde, chamando a atenção para o conteúdo da página. Em menor proporção, próxima ao monitor, há uma pessoa sentada à mesa, utilizando um notebook. Pouco abaixo da ilustração, ainda do lado esquerdo, está a logomarca do IF Sudeste MG. O texto que aparece do lado direito da imagem é a pergunta: "Você sabia que a biblioteca está com uma nova página?". As letras são verdes, exceto pela palavra Biblioteca, destacada em vermelho.

Bibliotecas das unidades do IF Sudeste MG têm novos ambientes virtuais para compartilhar conteúdo on-line e oferecer serviços aos usuários. Recentemente atualizadas e sempre disponíveis na aba "Estudante", as páginas, em cada campus, também trazem informações de contato e indicam a leitura de documentos que norteiam sua atuação.

Em alguns casos, é possível consultar periódicos on-line. A partir deste espaço, estudantes e servidores de diferentes campi podem ainda solicitar serviços, como a elaboração de fichas catalográficas e a orientação para a normalização de trabalhos acadêmicos. As Bibliotecas de algumas unidades disponibilizarão esses recursos em breve.

Os usuários também têm a chance de saber mais sobre os programas, projetos e eventos envolvendo a Biblioteca. Para esclarecer questões específicas relativas a sua unidade, é só acessar o espaço (lembre-se: aba "Estudante"; da página de seu campus no site www.ifsudestemg.edu.br) e, se necessário, entrar em contato com o setor.