Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > março > Programa concede bolsas a servidores que a ajudarem empresas locais impactadas pela pandemia

IF Sudeste MG adere à iniciativa nacional e seleciona propostas. Submissões devem ser feitas até 4 de abril.
publicado: 25/03/2021 16h35, última modificação: 31/03/2021 14h04
#pratodosverem: a imagem em fundo branco é composta pelas palavras IF Mais Empreendedor escritas em preto, com três peças de quebra-cabeça acima deste texto. As peças estão separadas, porém, têm formatos de encaixe entre si. Na primeira, há o IF que simboliza os institutos federais; na segunda, um símbolo de adição; e, na terceira peça, uma lâmpada.

Se você tem uma ideia para ajudar um empreendedor a sair da crise, o IF Sudeste MG poderá apoiar ambos nesta causa. Por iniciativa do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), a instituição está selecionando internamente projetos que se enquadrem no Programa IF Mais Empreendedor, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/ MEC) e pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

Até 4 de abril, servidores do IF Sudeste MG poderão submeter propostas para atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendimentos e empreendedores individuais que demonstrem ter sofrido impacto socioeconômico devido à pandemia, necessitando de ações que visem a uma remodelagem de seu negócio, como uma medida de enfrentamento aos problemas sofridos no mercado.

Serão oferecidas bolsas para os coordenadores de projetos e estudantes. Para se candidatar como coordenador(a) de equipe, é necessário compor o quadro efetivo de qualquer unidade do IF Sudeste MG. Até 7 projetos poderão ser aprovados, contendo propostas internas ou de colaboração multicampi. Cada projeto deve apresentar a adesão de pelo menos cinco empresas, além de contemplar no mínimo seis estudantes, sendo um ou mais do ensino técnico.

O edital está disponível no Sistema Inovare. Nele, consta a documentação necessária à submissão, que deve ser feita pelo e-mail l nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br

Quem quiser orientações sobre a escrita do projeto pode pedir o apoio do Sebrae, pelo número de Whatsapp: (32) 9981-1051. O Nittec também se dispõe a esclarecer dúvidas pelo telefone: (32) 98469-7149). Outros detalhes sobre o Programa IF Mais Empreendedor Nacional podem ser encontrados neste vídeo da TV IFSULDEMINAS.