Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > setembro > Conif oferece treinamento para uso de software de criação de conteúdo interativo
conteúdo

Geral

Conif oferece treinamento para uso de software de criação de conteúdo interativo

Curso ofertado em parceria com a startup espanhola Genially é voltado à Rede Federal e pode ajudar a dinamizar atividades de ensino
publicado: 13/09/2021 16h59, última modificação: 13/09/2021 17h01

Estudantes e servidores (docentes ou técnico-administrativos) da Rede Federal terão acesso a uma série de treinamentos para uso do software de criação de conteúdo interativo da startup espanhola Genially. Os encontros foram viabilizados a partir de uma parceria da empresa com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Ao todo, estão programadas dez sessões de treinamentos nos meses de setembro e outubro. As apresentações têm duração média de duas horas e o público poderá fazer perguntas para os palestrantes. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no link https://forms.gle/aQRzMrnwHUJ5Kjxx9. Os participantes terão, ainda, acesso a um certificado de participação no treinamento.

A ferramenta é online e está voltada para a criação de todo tipo de conteúdo digital, interativo e animado, como apresentações, infográficos, jogos e mapas. A maior parte dos recursos são gratuitos e não exigem conhecimentos de design nem de programação para sua manipulação.

Ana Carolina Oliveira, assessora de relações internacionais do Conif, destaca que a ferramenta tem potencial para dinamizar ainda mais as atividades de ensino de docentes e discentes da Rede Federal. “A Genially é uma plataforma multifunções e nosso público ganha a oportunidade de desenvolver estratégias de gamificação e uma gama de outras possibilidades no desenvolvimento de aulas, trabalhos e atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Vale a pena conhecer a ferramenta”, afirma.

Genially – A startup nasceu em 2015, na Espanha. Em 2020, a empresa conquistou o Prêmio Wayra de startup mais escalável da Fundação Telefónica.  A plataforma possui mais de 700 templates voltados para a educação e tem como parceiros empresas como a Telefónica, o Santander, a Universidade de Columbia e a PwC. O cadastro na ferramenta é gratuito pelo endereço www.genial.ly.