Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes do Campus Santos Dumont se destacam em competições de xadrez da etapa regional do JEMG

Destaque

Maria Rita de Pádua, que avança à fase estadual, e Marco Antônio Amorim representaram a unidade do IF Sudeste MG em Cataguases
#pratodosverem: Imagem mostra professor Sandro Farias, alunos Marco Antônio Amorim e Maria Rita Pádua e professor Carlos Artur Leal durante etapa regional do JEMG em Cataguases.

Os estudantes Maria Rita de Pádua e Marco Antônio Amorim, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, obtiveram ótimos resultados nas competições de xadrez da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputadas nesta semana em Cataguases. Os torneios envolveram alunas e alunos enxadristas de toda a mesorregião da Zona da Mata.

Maria Rita, do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, conseguiu a quarta colocação entre as 25 participantes da categoria (módulo II – naipe feminino). Com o resultado, ela avançou à fase estadual do JEMG, que será realizada em Uberaba no mês que vem.

Marco Antônio, por sua vez, foi o 13º colocado entre os 29 participantes de sua categoria na etapa regional. Na fase microrregional, em São João Nepomuceno, o estudante do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio foi o campeão do módulo II do naipe masculino.

O chefe da Divisão de Esporte e Lazer de Santos Dumont, Ricardo de Oliveira Carvalho, apoiou e acompanhou os estudantes na etapa regional do JEMG 2023.

Praticantes do esporte já há alguns anos, Maria Rita e Marco Antônio são participantes assíduos do agora projeto de extensão “Clube de Xadrez: Revelando Caminhos”, coordenado pelos professores Sandro Farias e Carlos Artur Leal. O grupo é aberto ao público e se reúne semanalmente no Bloco 1 do Campus Santos Dumont, às 17h das terças-feiras, para praticar, aprender e se divertir com a modalidade.

Parabéns aos nossos estudantes e a toda a equipe do projeto pela brilhante trajetória.

registrado em: ,