Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG recebe representantes da Prefeitura de Santos Dumont para debater retorno do Programa Mulheres Mil

Extensão

Iniciativa, que ofertou cursos de 2014 a 2016 na Terra do Pai da Aviação, tem volta prevista para 2024
#pratodosverem: Imagem mostra servidores do IF Sudeste MG conversando com representantes da Prefeitura Municipal. Eles estão sentados em torno de uma mesa com formato oval.

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e de unidades do Cras e do Creas em Santos Dumont estiveram na última quarta-feira (6 de setembro) no campus local do IF Sudeste MG para uma conversa sobre o retorno do Programa Mulheres Mil. A iniciativa, que objetiva a elevação de escolaridade e a inclusão socioprodutiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social, ofereceu cursos de formação inicial e continuada na Terra do Pai da Aviação entre 2014 e 2016 e tem sua volta prevista para 2024.

Em 13 de abril deste ano, o Ministério da Educação reinstituiu o programa, que será coordenado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e implementado a partir da articulação entre os sistemas de educação, assistência social e de saúde dos entes federativos. Na conversa da última quarta-feira, foram debatidas as possibilidades de oferta e de configuração de uma nova parceria envolvendo o Campus Santos Dumont do IF e órgãos do Executivo Municipal.

O Mulheres Mil já formou em Santos Dumont auxiliares administrativas, recepcionistas de eventos, recreadoras, salgadeiras, confeiteiras e padeiras. Para 2024, existe a expectativa de oferta de um novo curso (a definir). Na década passada, as aulas foram oferecidas pelo Instituto Federal em cooperação com a Prefeitura Municipal de Santos Dumont (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas), o Quarto Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e as escolas estaduais Engenheiro Henrique Dumont (Polivalente) e Vieira Marques.

registrado em: , ,