Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Inscreva-se na oficina gratuita de Impressão 3D no Campus Santos Dumont

Inscreva-se na oficina gratuita de Impressão 3D no Campus Santos Dumont

Laboratório IFMaker receberá duas turmas: em 2 e 4 de dezembro; inscreva-se em bit.ly/ifmaker4
#pratodosverem: Imagem mostra coruja em 3D impressa no Laboratório IFMaker do Campus Santos Dumont

O Laboratório IFMaker do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG recebe em dezembro mais uma oficina criativa gratuita e aberta a todas as pessoas (a partir de 14 anos). O tema é um dos que mais despertam interesse para quem gosta de novas tecnologias: a impressão 3D!

Com a oficina e as impressoras 3D do Instituto Federal, os participantes aprenderão a utilizar essa tecnologia no contexto educacional, criando e imprimindo ideias interativas capazes de aprimorar a experiência de ensino para professores e estudantes.

Qualquer pessoa com 14 anos ou mais pode se inscrever gratuitamente pelo link bit.ly/ifmaker4 (com prioridade para futuros e atuais profissionais da área de Educação). Até a véspera das oficinas, os participantes receberão confirmação de cadastro pelo WhatsApp.

São dez vagas para cada uma das turmas:
Sábado, 2 de dezembro, das 10h às 11h30;
Segunda, 4 de dezembro, das 17h30 às 19h.

A oficina será ministrada por estudantes do curso técnico em Automação Industrial do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG - Daiane Ribas, Kahena Dias, Marcelino Cunha e Túlio Villanova -, com a participação do coordenador do Laboratório IFMaker, professor Luciano Gonçalves.

Já foram realizadas três oficinas criativas no Laboratório IFMaker neste semestre letivo. Elas abordaram prototipagem, programação e eletrônica. A ideia é sempre oferecer ao público um conteúdo acessível sobre tecnologia por meio da cultura maker (que propõe o aprendizado a partir da prática).