Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Inscrições de 11 a 24/5: IF Sudeste MG abre vagas remanescentes em cursos de graduação em Santos Dumont
conteúdo

Destaque

Inscrições de 11 a 24/5: IF Sudeste MG abre vagas remanescentes em cursos de graduação em Santos Dumont

Estudantes de graduação e portadores de diploma podem participar da seleção de vagas remanescentes em Engenharia Ferroviária e Metroviária e Licenciatura em Matemática
#pratodosverem: Imagem mostra atividade prática da Engenharia Ferroviária e Metroviária e apresentação da Semana da Matemática

#pratodosverem: Imagem mostra atividade prática da Engenharia Ferroviária e Metroviária e apresentação da Semana da Matemática

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abre na segunda-feira (11 de maio) as inscrições para vagas remanescentes em seus dois cursos de graduação: a Engenharia Ferroviária e Metroviária e a Licenciatura em Matemática. O período de inscrições seguirá até 24/5, e os interessados poderão se cadastrar gratuitamente por formulário disponibilizado em bio.link/ifsudestemgsd. O início das aulas para os ingressantes será na última semana de julho. Para estudar no IF Sudeste MG, não existe mensalidade. Todos os cursos são gratuitos.

É importante destacar que esta seleção das Vagas Remanescentes para graduação não tem qualquer relação com o Processo Seletivo 2026.2 do IF Sudeste MG, com inscrições abertas até 15 de maio (inclusive com vagas na Engenharia Ferroviária e Metroviária).

Acesse o edital e o link de inscrição

São 15 vagas para a Licenciatura em Matemática e outras 15 para a Engenharia. Podem participar da seleção alunos de graduação do IF Sudeste MG ou de outras instituições e pessoas que já concluíram a formação superior (portadoras de diploma registrado ou validado pelo MEC, categoria também acessível para quem está no último período do curso de graduação).

Para quem tenta a transferência interna ou externa, é preciso ter origem em curso de mesma área (Engenharias para Engenharia Ferroviária e Metroviária e Ciências Exatas e da Terra para Licenciatura em Matemática) ou área afim, de acordo com a tabela da Capes. Neste caso, os candidatos devem ter cumprido pelo menos 260 horas em sua graduação de origem.

A seleção será feita por análise documental. A lista de inscrições homologadas tem divulgação prevista para 27 de maio. O resultado provisório da seleção será publicado em 24 de junho, e o resultado final, no dia 30 do mesmo mês. Os candidatos selecionados deverão se matricular no IF Sudeste MG de 1º a 7 de julho, enviando os documentos exigidos (conforme edital) ao e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. 

Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Graduação do Campus Santos Dumont pelo e-mail cgg.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: