Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Jovem Aprendiz: servidoras do Campus Santos Dumont participam de encontro nacional no IFPB

Extensão

Evento, realizado de 9 a 11 de maio, debateu Programa Jovem Aprendiz no contexto da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
#pratodosverem: Imagem mostra servidoras Marcela Bertolin e Lívia Meneguitte Ávila. Entre elas aparece o banner do  I Encontro Nacional de Integração do Programa Jovem Aprendiz na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

#pratodosverem: Imagem mostra servidoras Marcela Bertolin e Lívia Meneguitte Ávila. Entre elas aparece o banner do I Encontro Nacional de Integração do Programa Jovem Aprendiz na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Lívia Meneguitte Ávila, e a assessora de estágio do Campus Santos Dumont, Marcela Bertolin, participaram de 9 a 11 de maio do I Encontro Nacional de Integração do Programa Jovem Aprendiz na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento foi realizado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na capital João Pessoa.

"A experiencia foi ímpar, uma oportunidade de compartilhar nossos desafios com outros gestores de diversos IFs no Brasil e perceber que existem similaridades", comenta a professora Lívia, responsável por uma das apresentações do evento, em que tratou do processo de aperfeiçoamento do Jovem Aprendiz no Campus Santos Dumont. Atualmente o programa conta com estudantes na faixa de 18 a 24 anos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Mecânica na empresa sandumonense Metalgráfica Palmira, que atua no mercado de embalagens de aço.

Lívia acrescenta que o IFPB, organizador do evento, é referência no Programa Jovem Aprendiz, que ainda tem grande potencial de crescimento na Rede Federal e pode beneficiar um número cada vez maior de alunos. "O programa representa o primeiro contato dos jovens estudantes com o mundo do trabalho e oportuniza que muitos mudem suas vidas e as vidas de suas famílias. Essa é uma das funções sociais do Instituto Federal e pode ser colocada em prática por meio da aprendizagem", avalia.

"Estamos trabalhando em rede para buscar expandir o programa no âmbito dos Institutos Federais e ficamos muito honrados em representar o IF Sudeste MG neste movimento", conclui a professora.

registrado em: , ,