Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novos professores de Matemática celebram conclusão do curso no Campus Santos Dumont

Pesquisa

Sessão solene de colação de grau da Licenciatura em Matemática reuniu familiares e amigos dos formandos no Auditório da unidade do IF
#pratodosverem: Imagem mostra formandos ao lado de componentes da mesa de honra, servidores homenageado e parte da equipe de organização da sessão solene de colação de grau. Eles estão em pé, atrás da mesa de honra da solenidade.

Novos educadores matemáticos celebraram a conclusão da graduação em sessão solene de colação de grau realizada na noite de quarta-feira (22 de março), no Auditório do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Os agora licenciados em Matemática Juliana Vitorelli e Rafael Amaral compartilharam este momento com familiares, amigos e a equipe que acompanhou sua formação no Instituto Federal.

A patronesse dos formandos foi a professora Monalisa Reis, que compôs a mesa de honra da solenidade ao lado do reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, e de outros representantes do Campus Santos Dumont: o diretor-geral, Benedito Carvalho, o diretor de Ensino, professor Fernando Caneschi, a coordenadora-geral de graduação, professora Arturene Carmo, e o coordenador da Licenciatura em Matemática, professor Tiago de Oliveira.

Foram homenageados pelos formandos o paraninfo e professor José Ronaldo de Araújo e o colaborador Alex Antônio Soares. A professora Juliana Costa foi a mestra de cerimônia do evento. Para conferir mais fotos, acompanhe nosso perfil no Instagram. Na noite desta quinta-feira, o Campus Santos Dumont receberá a solenidade simbólica de formatura relativa aos cursos técnicos.

À Assessoria de Comunicação do Campus Santos Dumont, os novos professores falaram sobre as oportunidades abertas pelo curso e sua visão sobre a Educação Matemática.

Juliana Vitorelli: "Sempre tive certa afinidade com a Matemática, até por ver as dificuldades que as pessoas têm. E por muitas vezes essa dificuldade é psicológica, porque existe essa ideia geral de que Matemática é 'difícil'. Então essa oportunidade (na Licenciatura em Matemática) abriu muito nossos horizontes, para tentar reduzir ao máximo o medo que a disciplina traz. É como tudo: tem a parte difícil mesmo, mas, quando você consegue aprender e (em nosso caso) ensinar, é gratificante. A ideia é sempre oferecer ao aluno algo mais didático, mais dinâmico, uma forma mais ativa de aprendizagem. A Matemática em si é mais abstrata. Então é necessário também se adaptar à mentalidade do jovem de hoje."

Rafael Amaral: "Eu vi o curso de graduação como uma grande oportunidade, em uma cidade próxima à minha, já que eu resido em Aracitaba. Essa foi uma grande porta que se abriu na minha vida. A área da docência tem um grande campo de trabalho, e acredito que vamos seguir essa profissão. A Matemática sempre foi a minha disciplina preferida. Quando surgiu essa chance (de fazer o curso), eu aproveitei porque é uma área da qual eu gosto muito. Depois do curso eu vi que existem muitas outras possibilidades na Matemática. É muito mais do que eu pensava."