Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novos professores de Matemática celebram conclusão do curso no Campus Santos Dumont
conteúdo

Pesquisa

Novos professores de Matemática celebram conclusão do curso no Campus Santos Dumont

Sessão solene de colação de grau da Licenciatura em Matemática reuniu familiares e amigos dos formandos no Auditório da unidade do IF
#pratodosverem: Imagem mostra formandos ao lado de componentes da mesa de honra, servidores homenageado e parte da equipe de organização da sessão solene de colação de grau. Eles estão em pé, atrás da mesa de honra da solenidade.

#pratodosverem: Imagem mostra formandos ao lado de componentes da mesa de honra, servidores homenageado e parte da equipe de organização da sessão solene de colação de grau. Eles estão em pé, atrás da mesa de honra da solenidade.

Novos educadores matemáticos celebraram a conclusão da graduação em sessão solene de colação de grau realizada na noite de quarta-feira (22 de março), no Auditório do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Os agora licenciados em Matemática Juliana Vitorelli e Rafael Amaral compartilharam este momento com familiares, amigos e a equipe que acompanhou sua formação no Instituto Federal.

A patronesse dos formandos foi a professora Monalisa Reis, que compôs a mesa de honra da solenidade ao lado do reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, e de outros representantes do Campus Santos Dumont: o diretor-geral, Benedito Carvalho, o diretor de Ensino, professor Fernando Caneschi, a coordenadora-geral de graduação, professora Arturene Carmo, e o coordenador da Licenciatura em Matemática, professor Tiago de Oliveira.

Foram homenageados pelos formandos o paraninfo e professor José Ronaldo de Araújo e o colaborador Alex Antônio Soares. A professora Juliana Costa foi a mestra de cerimônia do evento. Para conferir mais fotos, acompanhe nosso perfil no Instagram. Na noite desta quinta-feira, o Campus Santos Dumont receberá a solenidade simbólica de formatura relativa aos cursos técnicos.

À Assessoria de Comunicação do Campus Santos Dumont, os novos professores falaram sobre as oportunidades abertas pelo curso e sua visão sobre a Educação Matemática. 

Juliana Vitorelli: "Sempre tive certa afinidade com a Matemática, até por ver as dificuldades que as pessoas têm. E por muitas vezes essa dificuldade é psicológica, porque existe essa ideia geral de que Matemática é 'difícil'. Então essa oportunidade (na Licenciatura em Matemática) abriu muito nossos horizontes, para tentar reduzir ao máximo o medo que a disciplina traz. É como tudo: tem a parte difícil mesmo, mas, quando você consegue aprender e (em nosso caso) ensinar, é gratificante. A ideia é sempre oferecer ao aluno algo mais didático, mais dinâmico, uma forma mais ativa de aprendizagem. A Matemática em si é mais abstrata. Então é necessário também se adaptar à mentalidade do jovem de hoje."

Rafael Amaral: "Eu vi o curso de graduação como uma grande oportunidade, em uma cidade próxima à minha, já que eu resido em Aracitaba. Essa foi uma grande porta que se abriu na minha vida. A área da docência tem um grande campo de trabalho, e acredito que vamos seguir essa profissão. A Matemática sempre foi a minha disciplina preferida. Quando surgiu essa chance (de fazer o curso), eu aproveitei porque é uma área da qual eu gosto muito. Depois do curso eu vi que existem muitas outras possibilidades na Matemática. É muito mais do que eu pensava."