Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont recebe psicóloga da UFJF para conversa sobre bem-estar no trabalho
conteúdo

Geral

Campus Santos Dumont recebe psicóloga da UFJF para conversa sobre bem-estar no trabalho

Qualidade das relações interpessoais foi o foco do bate-papo realizado na última quinta-feira
#ParaTodosVerem: foto com a palestrante e alguns participantes do bate-papo

#ParaTodosVerem: foto com a palestrante e alguns participantes do bate-papo

Servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont participaram do bate-papo na última quinta-feira (05/10). E foram instigados e inspirados a pensarem sobre como se sentem em relação ao trabalho e o que cada um tem feito para promover relações mais saudáveis no ambiente laboral, levando em conta as necessidades e deveres e de si próprios e dos colegas.

Na roda de conversa “Bem-estar e os impactos no trabalho”, a psicóloga Leandra Silva Duarte, que atua na Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-estar (COSSBE/SIASS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), observou que muitos afastamentos de servidores decorrem de questões relacionadas a saúde mental e podem envolver as relações estabelecidas no ambiente de trabalho. A psicóloga chamou atenção para a necessidade da construção de relações saudáveis que tenham como base o respeito, a escuta e o reconhecimento.

A ação foi realizada pelo projeto Campus Saudável, coordenado pela psicóloga Luciana Sarmento, que tem o objetivo de estimular a qualidade de vida de servidores ativos e aposentados, colaboradores terceirizados e estagiários do campus e da comunidade externa.

 

registrado em: ,