Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Quer aprender mais sobre canto? Projeto do IF Sudeste MG abre inscrições para coral

Destaque

Coral do projeto "Musicando: transformando vidas através da música" tem dez vagas reservadas a estudantes, servidores e colaboradores e outras dez ao público geral; inscrições seguem até 19/6
#pratodosverem: Imagem mostra componentes do Coral do Projeto Musicando, em 2022, durante apresentação no IF Sudeste MG.

Se você tiver interesse em canto, mesmo que não se considere um talento musical, uma das 20 vagas do Coral do IF Sudeste MG em Santos Dumont pode ser sua. A iniciativa, do projeto de extensão "Musicando: transformando vidas através da música", tem inscrições a partir desta segunda-feira (12 de junho). O prazo para se cadastrar segue até a segunda da próxima semana, dia 19, mas vale destacar que a formação da turma respeitará a ordem de manifestação de interesse. Assim, se você quiser participar deste grupo em 2023, inscreva-se já em bit.ly/coralmusicando23.

Confira aqui o regulamento.

São dez vagas reservadas a estudantes, servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e outras dez ao público geral (14 anos ou mais). As oficinas de canto serão semanais (às quartas-feiras, das 17h às 18h), na própria unidade do Instituto Federal, de junho a dezembro deste ano. Os encontros serão conduzidos pela regente, professora de canto e colaboradora externa do projeto, Amanda Miranda.

É importante destacar que, ao contrário do que se poderia imaginar, não é necessário "saber cantar" para se inscrever e participar. A proposta do coral, como salienta o coordenador do projeto, professor Guilherme Silveira, é justamente oferecer informações, orientações, recursos e um espaço coletivo de aprendizado a pessoas interessadas em canto. "As oficinas terão práticas que melhoram a respiração ao usar a voz, a articulação, a afinação e o repertório", comenta Guilherme.

Em caso de dúvidas, envie mensagem a musicandosd@gmail.com ou guilherme.silveira@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,