Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 09 > Reaberta a consulta pública de revisão do Projeto Pedagógico Institucional
conteúdo

Destaque

Reaberta a consulta pública de revisão do Projeto Pedagógico Institucional

A consulta pública para o recebimento de contribuições para a revisão do atual PPI do IF Sudeste MG vai de 29 de setembro a 11 de outubro.
publicado: 30/09/2020 12h38, última modificação: 30/09/2020 12h38
#Pratodosverem: imagem com fundo verde e um livro marrom avermelhado com desenhos de sujeitos diversos, em cuja capa se lê Projeto Pedagógico Institucional.

#Pratodosverem: imagem com fundo verde e um livro marrom avermelhado com desenhos de sujeitos diversos, em cuja capa se lê Projeto Pedagógico Institucional.

Buscando ampliar a participação da comunidade, a comissão temática de “Ensino, Pesquisa e Extensão" informa que está reaberta a consulta pública para recebimento de contribuições que auxiliarão no processo de revisão do atual Projeto Pedagógico Institucional – PPI do IF Sudeste MG. A consulta começa hoje, 29 de setembro, e vai até 11 de outubro.

O Projeto Pedagógico Institucional apresenta as estratégias educacionais balizadoras do ensino, extensão, pesquisa, internacionalização, inovação, acessibilidade e da inclusão na instituição. Conforme legislação vigente, o PPI é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

No IF Sudeste MG, de acordo com disposições regimentais, o PPI também fornecerá as diretrizes para a construção dos projetos pedagógicos das unidades da instituição.

O projeto pedagógico tem sua sustentação descrita na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional), e também nos Decretos Presidenciais nº 5.154, de 23 de julho de 2004 (regulamenta o § 2º do art. 36 e os arts. 39 a 41 da Lei nº 9.394/1996), e nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017 (exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino).

Como participar

A reabertura da consulta pública permite que os membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral contribuam para a construção coletiva dos documentos norteadores da instituição, promovendo a gestão democrática e a transparência.

Para participar, o interessado deve acessar a página da consulta pública e preencher o formulário disponível aqui. A comissão temática "Ensino, Pesquisa e Extensão" espera a contribuição de toda a comunidade!

registrado em: ,