Você está aqui: Página Inicial > Hotsites > Processo Seletivo 2023-2
conteúdo

O Instituto Federal do Sudeste de MG – IF Sudeste – é uma instituição pública, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica. 

Atuante desde 2008, já formou mais de 17 mil alunos. Está presente em dez cidades do sudeste do estado de Minas, com professores altamente qualificados e cursos com qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação. 

O processo seletivo para ingresso no 2º semestre de 2023 terá inscrições exclusivamente on-line, utilizando a plataforma gov.br, no período de 17 de março a 17 de abril. Haverá atendimento presencial nos institutos, para o caso de esclarecimentos de dúvidas e suporte técnico. 

Neste processo seletivo, serão ofertadas mais de 700 vagas, em cursos distribuídos nos campi de Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba e Santos Dumont. 

Todas as informações, tais como requisitos, documentos e datas para participar do processo seletivo estão disponíveis nos editais de cada modalidade (técnicos, graduação e pós-graduação). Você encontra tais documentos no menu “editais”. As dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail: copese@ifsudestemg.edu.br.