Você está aqui: Página Inicial > Hotsites > Projeto Reencontro V2 > Projeto
conteúdo

Plano de Retomada - Projeto Reencontro

O Plano de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do IF Sudeste MG foi um dos principais produtos do Projeto Reencontro e teve a finalidade de apresentar um planejamento estabelecendo critérios para definição e escolha das atividades que poderão ser retomadas de forma presencial, com segurança e em respeito aos protocolos de biossegurança estabelecidos durante a pandemia da COVID-19.

O Plano de Retomada foi, sem dúvida, a grande referência a nos guiar até o retorno presencial total e definitivo de todas as nossas unidades. Basicamente, ele faz um compilado e referencia todo o protocolo de biossegurança que já fizemos, todas as nossas definições de cuidado com nossos estudantes e servidores e estabelece cenários e condicionantes para avanços ou retrocessos nesses cenários.

Diante dos atuais indicadores (baixo índice de transmissão do novo Coronavírus e ampla cobertura vacinal), no dia 14 de abril de 2022, a Comissão Central concluiu que o Projeto Reencontro cumpriu seu papel e pode ser dado por concluído. O Conselho Superior ratificou a decisão no dia 28 de Abril de 2022. 

Para guiar a comunidade acadêmica neste momento de presencialidade, porém ainda restrito em matéria de cuidados sanitários, foi elaborado o Plano de Convivência: um compilado das orientações produzidas e registradas nos documentos produzidos no âmbito do Projeto Reencontro que permanecem válidas na retomada das atividades presenciais. Também aprovado pelo Conselho Superior no dia 28 de Abril de 2022.

Confira os documentos relacionados ao Plano de Retomada e Plano de Convivência abaixo:

registrado em: Projeto Reencontro, Reencontro