Sistema de Geração de Código Fonte a partir de modelos

O que é? Trata-se de um sistema que tem foco em linguagens de script que são linguagens como Python e Ruby. O software foi desenvolvido de forma a facilitar o uso na geração de código fonte para novos sistemas. Além disso, ele é compatível com o padrão XMI utilizado em diversas ferramentas de modelagem de sistemas.

Problema resolvido: O desenvolvimento do sistema é um trabalho manual que consome muito tempo, gerando um custo elevado do projeto de software. A maioria das ferramentas de geração automática de código não trabalham com as linguagens Ruby e Python que são consideradas linguagens populares no desenvolvimento de sistemas.

Vantagens: Dentre as vantagens do sistema estão a maior agilidade no desenvolvimento de sistemas e o número menor de erros à geração de código

Número do Processo no INPI: BR 51 2019 002963-1

Titulares:  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas

Autores: Ana Paula Gonçalves de Oliveira/ Gustavo Reis dos Santos/ Lívia Souza Dias de Paula Baptista