Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Em assembleia, estudantes de Engenharia escolhem Diretoria Executiva de novo Centro Acadêmico
conteúdo

Geral

Em assembleia, estudantes de Engenharia escolhem Diretoria Executiva de novo Centro Acadêmico

Alunos também definiram pontos do estatuto do CA Engenheiro Henrique Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra membros da Diretoria do CA: presidente Ricardo Almeida, vice Charles Ribeiro, tesoureira Juliana Amaral e secretário-geral Gésio Costa Júnior.

#pratodosverem: Imagem mostra membros da Diretoria do CA: presidente Ricardo Almeida, vice Charles Ribeiro, tesoureira Juliana Amaral e secretário-geral Gésio Costa Júnior.

Engenharia, Ferrovia e Terra do Pai da Aviação: o novo Centro Acadêmico da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária não poderia fazer homenagem mais apropriada. Em assembleia realizada na última terça-feira (16), os estudantes escolheram o nome de Engenheiro Henrique Dumont (pai de Alberto Santos Dumont, encarregado da construção de trechos da Estrada de Ferro Central do Brasil e nome também de Escola Estadual na cidade - o Polivalente) para o CA que representará as turmas do curso. A reunião também definiu a aprovação do estatuto do Centro Acadêmico e a primeira composição de sua Diretoria Executiva. 

A Diretoria do CAEHD terá, para um ano de mandato, o presidente Ricardo Almeida, o vice-presidente Charles Ribeiro, o secretário-geral Gésio Costa Junior e a tesoureira Juliana Amaral. “O objetivo do CA é criar uma ponte entre os alunos e a instituição, trazendo novas propostas e estreitando a relação com os professores e os servidores do campus”, explica Juliana, que reforça o caráter democrático de todas as decisões que serão tomadas pelo Centro Acadêmico. 

“O objetivo da assembleia foi também debater o estatuto do CA. Não podemos tomar nenhuma decisão sem a opinião e a participação dos estudantes da Engenharia. O próximo objetivo é registrar esse estatuto”, conclui.

registrado em: