Inscrições e programação

Inscrições

Você poderá se inscrever no X Seminário de Integração do Setor Ferroviário (Sisfer) e no II Seminário do NDF/MG de 10 a 21 de novembro pelo formulário bit.ly/xsisfer. A inscrição no evento é obrigatória para a certificação e muito importante para o recebimento de informações sobre o evento, como o link de transmissão de palestras do II Seminário do NDF/MG (a única ação do X Sisfer que terá transmissão on-line).

Inscreva-se no Estação Lab de 10 a 16 de novembro pelo formulário bit.ly/estacaolab e encontre soluções para desafios concretos do setor ferroviário! Podem participar da competição estudantes da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários do IF Sudeste MG. Confira aqui o regulamento.

Participe do minicurso Power BI na Ferrovia, que será ministrado pela estudante Carolina Sasso, de Engenharia Ferroviária e Metroviária do IF Sudeste MG. A atividade será realizada na quarta-feira (22 de novembro), das 16h às 18h, no Laboratório de Simulação Ferroviária. Inscreva-se de 10 a 21 de novembro em bit.ly/powerbiferrovia.

Participe do minicurso Gestão de Indicadores Ferroviários, que será ministrado por Lucas Evaristo (Brasil Ferroviário). A atividade será realizada na quinta-feira (23 de novembro), das 16h às 18h, no Laboratório de Operação Ferroviária Ferroviária. Inscreva-se de 10 a 21 de novembro em bit.ly/indicadoresferroviarios.

Segunda-feira, 20 de novembro
Das 16h às 18h45: Estação Lab.

Terça-feira, 21 de novembro
Das 16h às 18h45: Estação Lab.

Quarta-feira, 22 de novembro

Das 16h às 18h: Minicurso POWER BI NA FERROVIA, por Carolina Sasso (estudante de Engenharia Ferroviária e Metroviária). Laboratório de Simulação Ferroviária.

Das 18h30 às 21h: Apresentação cultural e abertura (mesa-redonda com representantes de instituições de ensino, empresas do segmento, estudantes e egressos).

Quinta-feira, 23 de novembro

Das 16h às 18h: Minicurso GESTÃO DE INDICADORES FERROVIÁRIOS, por Lucas Evaristo (Brasil Ferroviário). Laboratório de Operação Ferroviária.

Das 18h30 às 21h: Noite de palestras com profissionais da Rumo e da MRS.

Sexta-feira, 24 de novembro

14h: Abertura do II Seminário do NDF/MG*.

15h: Mesa-redonda do II Seminário do NDF/MG.

16h30: Apresentação de trabalhos no II Seminário do NDF/MG.

*As inscrições no Sisfer valem também para o II Seminário do NDF/MG.

Das 17h30 às 18h30: Avaliação de trabalhos da Estação Lab.

Das 18h30 às 21h: Apresentação de trabalhos da Estação Lab e encerramento.

registrado em: Santos Dumont, Evento