Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Gestão de Pessoas > Painel do Servidor > Acolhimento em Saúde Mental > Acolhimento em Saúde Mental
conteúdo

Acolhimento em Saúde Mental

A Equipe da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS) disponibiliza neste canal o formulário de agendamento de atendimento para acolhimento em saúde mental.

A principal finalidade da iniciativa é ofertar acolhimento inicial para quem possa estar passando por situações difíceis no trabalho. Trata-se de um espaço de cuidado em saúde mental que objetiva oferecer escuta qualificada a trabalhadores que percebam a necessidade de suporte profissional em razão de uma crise ou situação pontual.

O acolhimento tem caráter preventivo, informativo e de orientação individual, buscando ajudar na clarificação e organização da situação de crise, busca conjunta de estratégias de enfrentamento e resolução de problemas a partir de recursos do próprio trabalhador e de sua rede de apoio (familiares, amigos, serviços de saúde disponíveis). No entanto, não se trata de psicoterapia.

Os trabalhadores do IF Sudeste MG interessados em participar da ação, devem se inscrever através do formulário de Acolhimento em Saúde Mental.

registrado em: Gestão de Pessoas