Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Gestão de Pessoas > Painel do Servidor > Legislação > Conflito de interesses > 8. Existe previsão de punição àquele que se encontrar em situações de conflito de interesses?
conteúdo

8. Existe previsão de punição àquele que se encontrar em situações de conflito de interesses?

Sim. A Lei define as situações que configuram conflito de interesses e prevê punição severa àquele que se encontrar em alguma dessas situações, que incorrerá em improbidade administrativa. Além disso, a Lei também estabelece que o agente público fica sujeito à aplicação da pena de demissão ou medida equivalente, nos termos da Lei nº 8.112/90.

Por isso, é muito importante que servidores e empregados públicos se utilizem de todos os meios disponíveis para que possam tirar dúvidas sobre situações de potencial conflito de interesses. 

 

Atualmente não existem itens nessa pasta.