Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Educação a Distância
conteúdo

Educação a Distância

O curso técnico em Guia de Turismo existe no Campus Santos Dumont desde 2012. A formação é obrigatória para a atuação profissional como guia, e o curso do IF Sudeste MG habilita o egresso a trabalhar em todo o território nacional. Sua versão presencial, que atende com qualidade as pessoas de Santos Dumont e região interessadas na qualificação, continuará a ser ofertada na modalidade integrado ao Ensino Médio.

No entanto, existia havia bastante tempo uma demanda de profissionais que já atuam em órgãos públicos e privados do Turismo, em municípios de outras regiões de Minas Gerais, por exemplo, pela oferta do curso técnico a distância. A chance de cursar a formação gratuitamente, que no estado é oferecida apenas pelo IF Sudeste MG, representaria para essas pessoas um fundamental complemento a suas aptidões – além de trabalhar na gestão do Turismo, seria possível atuar efetivamente em orientação e condução de grupos de turistas.

Agora, tudo isso é viável em EAD – apenas avaliações e visitas técnicas (obrigatórias para a formação – o mundo é o laboratório do guia de turismo) são presenciais. O curso técnico em Guia de Turismo a distância tem 40 vagas anuais, na modalidade subsequente ao Ensino Médio.