Coordenação de Registro Acadêmico
A Coordenação de Registro Acadêmico é a unidade administrativa responsável por organizar, supervisionar e executar os processos de admissão, registro e controle acadêmico.
São competências da Coordenação de Registro Acadêmico:
I. assessorar, coordenar e supervisionar as atividades de registros escolares e de controle da vida acadêmica do corpo discente do campus;
II. interpretar, juntamente com a Diretoria de Ensino, legislação e normas pertinentes aos serviços da Coordenação;
III. auxiliar os demais setores no que for de sua competência;
IV. responsabilizar-se pela coordenação de todas as atividades de registro e documentação referentes ao ensino técnico e de graduação nas modalidades presencial e à distância;
V. responsabilizar-se pela execução do processo de matrícula dos(as) alunos(as) do campus;
VI. planejar e programar, juntamente com a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação, as atividades que os envolvem;
VII. coordenar os processos de matrículas, trancamentos e quaisquer outros que sejam pertinentes aos cursos oferecidos pelo campus, emitindo parecer sobre a situação acadêmica dos solicitantes;
VIII. coordenar as atividades referentes ao arquivamento dos processos e documentação;
IX. organizar e supervisionar o arquivo de Projetos (conteúdos programáticos e ementas) de cursos técnicos e superiores, de forma a atender às solicitações de transferência interna e externa, de aproveitamento e dispensa de disciplinas;
X. supervisionar as atividades de autenticação de documentos de certificação emitidos pela instituição;
XI. prestar atendimento ao corpo discente no que diz respeito à análise de processos e documentação, propondo os encaminhamentos necessários à conclusão destes;
XII. acompanhar os processos de seleção de discentes; XIII. emitir toda a documentação referente à vida acadêmica do corpo discente;
XIV. coordenar as atividades de registro de resultados de avaliações dos segmentos discentes, mantendo os sistemas atualizados;
XV. coordenar e supervisionar o processo de matrícula dos alunos nos cursos e disciplinas isoladas oferecidas pelo campus;
XVI. efetuar e organizar os processos de transferências recebida e expedida (interna e externa), de reintegração, trancamento, cancelamento e desistência;
XVII. organizar e realizar a distribuição de turmas e expedição de diários de classe;
XVIII. efetuar o registro dos alunos e mantê-lo em arquivo próprio;
XIX. manter atualizado o cadastro dos cursos e matrizes curriculares no sistema informatizado;
XX. organizar os processos para a emissão de diplomas e certificados, registrando-os ou encaminhando-os ao órgão competente;
XXI. organizar a relação nominal de discentes concluintes dos cursos do campus;
XXII. preparar e registrar, em livro próprio, diplomas e certificados;
XXIII. controlar os processos de conclusão de curso e de colação de grau;
XXIV. supervisionar e conferir a expedição de documentos, diplomas e registro;
XXV. exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.
E-mail institucional: registroacademico.sjdr@ifsudestemg.edu.br
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