Você está aqui: Página Inicial > Institucional > O Campus
conteúdo

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei é uma instituição especializada na oferta de Educação nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com atuação prioritária na área tecnológica.

Criado através da Resolução nº 007/2009 do Ministério da Educação em 04 de novembro de 2009, o IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, iniciou suas atividades no dia 08 de fevereiro de 2010, com o funcionamento dos seus primeiros três cursos técnicos: Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

Com nove anos de atuação na cidade, o IF sanjoanense dispõe, atualmente, de 11 cursos em atividade, sendo 05 cursos técnicos ( Administração, Controle Ambiental, Enfermagem, Informática e  Segurança do Trabalho), 04 cursos de graduação (Letras, Logística, Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão em Recursos Humanos) e duas pós-graduações ( Didática e Trabalho Docente, Engenharia de Segurança do Trabalho)

A unidade está localizada ao lado do Parque de Exposições, onde ocupa mais de 9.000 m² de área construída. O Prédio 01 funciona nas dependências do antigo CAIC, compartilhando espaço com a Escola Municipal Damiano Fuzzato, já o Prédio 02 é dividido em 03 blocos. Conta atualmente com 25 salas de aulas, 05 laboratórios de informática e 10 laboratórios específicos de cada curso, além de uma biblioteca totalmente nova com cerca de 5.300 exemplares e o anfiteatro com capacidade para 250 lugares. 

 

Localização

Sobre o Diretor Geral

Diretor-Geral: Prof. Ataualpa Luiz de Oliveira
Substituta: Prof.ª Janaína de Assis Rufino
Contato: dg.sjdr@ifsudestemg.edu.br
Telefone: (32) 3379-4541